Ação Social

A Bambinata frequentemente organiza ações sociais a fim de atender aos anseios da comunidade e promover o Voluntariado Educativo entre seus alunos. Contando com a participação de professores, demais funcionários, alunos e, é claro, pais e responsáveis, consegue melhorar a situação em várias instituições. Abaixo, relação de lugares atendidos em 2017. Para 2018, outras campanhas movimentarão a escola.
• Kits de higiene para ex-moradores de rua – durante o Novembro Azul, kits de higiene com pasta e escova de dente, sabonete, xampu, lâmina de barbear e toalha, doados pelas famílias, foram entregues a 21 homens, ex-moradores de rua, atendidos pelo Albergue Cristão Abrigo Seguro, de Campo Magro.  
• Latinhas usadas -  a campanha mobilizou famílias, restaurantes e bares do bairro juntando 14 mil latinhas. Com a venda, foi possível arrecadar mais de mil reais usados para compra de brinquedos que foram entregues a crianças carentes do CMEI Monteverdi e da Ilha do Mel. 
• Caminhas para Pets - utilizando materiais reciclados como: papelão, garrafas, caixas de leite, pneus, retalhos e almofadas reutilizadas os alunos dos 7ºs anos fabricaram as caminhas, depois de estudaram reciclagem e outros valores sustentáveis. As mesmas foram doadas - juntamente com pacotes de rações oferecidas como cortesia por petshops de Santa Felicidade -  ao abrigo Amigo Animal.
Desenvolvido por ledz.com.br