Depoimentos

09/12/2016 - Bilhete de uma me em agradecimento

O Carinho e o reconhecimento, fazem toda a diferença!!

Imagem do bilhetinho 

12/09/2016 - Agradecimento aos Pais dos alunos de 1 e 2s anos

Prezados Pais e alunos dos 1ºs e 2ºs anos,

No mês de novembro, iniciamos a campanha de doação de brinquedos e ficamos comovidos com o envolvimento de todos.
Encaminhamos tudo à Pastoral da Criança, No Museu da Vida, no último dia 18.
A arrecadação foi um sucesso!!!!!

Vicente Cuman, aluno do 2º A, concluiu o Projeto Voluntariado com o seguinte texto:
"Vimos que a Dra. Zilda Arns foi voluntária.
E ser voluntário não é só ajudar os outros. É dar aos outros o que eles não tem.
Os voluntários não ganham salário, mas ganham amizade e amor.
Também voluntários são pessoas de coração de ouro ou puro."

Obrigada por expressarem esse coração de ouro e puro!

Confiram as fotos clicando aqui 

Equipe Pedagógica. 

01/08/2016 - Rodrigo Soares Ferreira

Sou pai do aluno Miguel do Infantil 5 (profa. Angela). Gostaria de elogiar a excelente Festa Junina realizada neste ano pela escola. A escolha do Bosque São Cristóvão foi ótima. A infraestrutura montada por vocês estava muito funcional e proporcionou um dia muito agradável para toda a família. Foi realizado um trabalho excepcional. Enfim, parabéns a toda equipe envolvida na organização e muito obrigado.
Atenciosamente,

 

24/06/2016 - Cris Pizzatto

Hoje recebemos uma linda lembrança da colega e parceira Cris Pizzatto da Uninter. Ficamos muito felizes com feedback positivo do nosso atendimento e parceria, esse sim é o presente mais valioso

 

30/03/2016 - Juliane Cardoso Villela

15/03/2016 - Katia Pauluk Marques Sikora

Contribuiçōes à vida A primeira percepção que tive ao sair de uma sessão de Psicomotricidade Relacional foi a de que nós não podemos mudar ninguém a não ser a nós mesmos, se assim quisermos. E isso trouxe uma nova perspectiva pra minha vida. Essa metodologia me proporcionou a oportunidade de descobrir a minha melhor versão. Foi paixão à primeira vista! Tinha, a partir daí, encontrado uma forma de levar às pessoas uma ferramenta capaz de despertar e desenvolver nelas todo o seu potencial. A Psicomotricidade Relacional nos desperta o desejo de viver, de ser, de evoluir, de construir, de aprender, de contribuir, de amar, de existir. Nos faz perceber que somos sujeito da nossa história, nos capacita, e, como disse uma criança à sua mãe no dia da aula de Psicomotricidade Relacional:

“Mamãe, hoje é o dia da aula de ser feliz!”

“Nós queremos trabalhar com aquilo que há de positivo na criança; nós nos interessamos por aquilo que ela sabe fazer, e não pelo que ela não sabe fazer.” (LAPIERRE & AUCOUTURIER, 2004)

Prof.ª Esp. Katia Pauluk Marques Sikora

15/03/2016 - Jana Viana Soribas

25/11/2015 - Viviane de Freitas

Esta é a boneca Abayomi que o meu filho João fez pra mim na aula de artes do quarto ano. São bonecas negras feitas de pano apenas com nós e o nome significa aquele que traz alegria. Essas bonecas eram feitas pelas escravas, que rasgavam seus vestidos com as unhas e faziam bonecas pra acalmar suas crianças nos navios negreiros . Era um sinal de amor e consolo . Dar uma Abayomi é um ato de nobreza, é dar a uma pessoa querida aquilo de melhor que temos . Parabéns à escola Bambinata pela sabedoria e sensibilidade para tratar do Dia da Consciência Negra. Fiquei honrada de receber e conhecer mais um pouco da história desse povo lindo que tanto admiro.

16/11/2015 - Ana Valéria Souza

À Escola Bambinata,

No ano 2000 quando recebi meu diploma de Fonoaudióloga tinha convicção de trabalharia com responsabilidade contribuindo para que a vida das pessoas fosse melhor. Sempre entendi que minha profissão, escolhida com o coração, estava atrelada à melhoria da saúde e educação.
Em 2008 a Escola Bambinata abriu as portas para a Fonoaudiologia Escolar e o trabalho junto a equipe pedagógica então representada pela Ana, Giovana e D. Valéria apoiaram constantemente as ações ligadas a prevenção dos distúrbios da comunicação. Após conhecer os alunos e as possibilidades e demandas de atuação vieram as ideias de projetos que pudessem favorecer a formação global dos alunos. Novamente, contando com a parceria da coordenadora Sonia, surge o projeto Crescendo e Aprendendo. Juntas discutimos sobre a importância do crescimento e autonomia das crianças e e as consequências para sua aprendizagem. Comunicação e aprendizagem caminhando juntas em benefício da formação ampla e efetiva de indivíduos mais preparados para os desafios da vida adulta!
Atualmente, trabalhando com uma nova equipe, os projetos se mantém ativos pois, há respeito mútuo e o desejo real de de fazer a diferença!
No dia 13/11/2015 a Escola Bambinata foi premiada. A direção, a equipe pedagógica, todos os professores e colaboradores foram premiados por acreditarem que a educação pode ir além, abrir caminhos e inovar.
Agradeço a professora Sueli por apoiar a Fonoaudiologia Escolar, a todas as minhas "parceiras" da coordenação e orientação educacional, as professoras envolvidas diretamente no projeto, a Denise que torceu muito! Muito Obrigada!

15/10/2015 - Claudia e Beatriz Ferro

Desenvolvido por ledz.com.br