Psicologia

Psicologia Escolar / Educacional

Há 13 anos, o trabalho da Psicologia Escolar está presente na Escola Bambinata e atua de forma colaborativa com a equipe multidisciplinar na orientação de pais, professores, alunos e funcionários, por meio de atendimentos às famílias, palestras, capacitações de professores, recrutamento e seleção de pessoal.

A escuta das necessidades e anseios de pais e professores promove o acolhimento e resulta em ações efetivas para o estabelecimento de uma parceria entre escola e família. A preocupação é com a formalização de uma linguagem única para que a criança tenha um desenvolvimento saudável, seguro e equilibrado.

A intervenção é positiva devido à observação in loco das crianças no ambiente escolar e o acompanhamento das professoras em suas práticas pedagógicas. O envolvimento com as demandas da sala de aula frutificam em projetos que auxiliam a melhor adaptação escolar, a socialização das crianças, a prevenção de comportamentos como mordidas, agressividade e falta de limite.

Após análise do contexto familiar e escolar, são realizados encaminhamentos para outros profissionais de acordo com as especificidades de cada caso, quando necessário.

A atuação do psicólogo é de extrema importância por contribuir com a saúde e o equilíbrio emocional de toda comunidade escolar.

Maria Ivanilda de O. Isolani (Vânia) / CRP 08/07378-1
Psicóloga Escolar / Educacional

 

Desenvolvido por ledz.com.br