Blog

  • 21
  • DEZ
  • 2017

Atendimento nas Férias

A secretaria da Bambinata ficará fechada até dia 7/1/2018. A partir de 8/1, atendimento ao público em horário de plantão: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Antes desse período, somente por email: [email protected]

Boa Férias! 

As aulas retornam em 15/2/2018.

 

  • 12
  • DEZ
  • 2017

Verminose não é só coisa de criança

por professora Isabele, de Ciências

Quase ninguém se lembra deles e verminose parece ser coisa de criança, mas a verdade é que muitos adultos descuidam dos exames e quando menos esperam estão infectados. É uma doença de difícil controle e que ainda desafia a Saúde Pública. Se não for tratada adequadamente, pode levar à morte. Os exames preventivos ainda são o melhor remédio, o problema é que principalmente na idade adulta, quase ninguém mais se lembra do exame das fezes.Mesmo com a difusão e implantação do saneamento básico e tratamento da água que a população consome, o ser humano vive infectado por vermes e parasitas. É como se os tais bichinhos fizessem parte de sua existência. No entanto, nem de longe se pode banalizar tal situação e para isto os alunos dos sétimos anos, durante as aulas de Ciências, de forma muito bem humorada a partir de um teatro abordaram o tema. Alertando as crianças do fundamental 1 e ensinando-lhes hábitos de higiene como lavar as mãos constantemente, escovar os dentes, não se alimentar com as mãos sujas, não andar descalço, lavar as mãos após usar o sanitário etc etc etc.

A mesma lição serve para os adultos também. É preciso sempre filtrar a água e em alguns casos até fervê-la antes de beber; lavar bem as verduras e frutas; quando preparar os alimentos; certificar-se de que os utensílios, fogões, pias, e outras dependências onde os alimentos serão manipulados, estão bem limpos e arejados, livres de moscas e mosquitos; cobrir e acondicionar os alimentos adequadamente e lavar sempre as mãos, estas são algumas medidas que ajudam a diminuir e até a evitar a contaminação.

Tanto crianças quanto adultos devem fazer exame de fezes regularmente a fim de detectar a presença de vermes e parasitas que tanto mal podem fazer à saúde. Geralmente, apenas as crianças são submetidas ao exame, mas os adultos também precisam fazer este controle.

  • 08
  • DEZ
  • 2017

Casinhas dos Três Porquinhos

"- Eu vou soprar, soprar até derrubar"!  - "Não vai não seu Lobo"! Se depender do esmero das turminhas do Infantil 5, estas casinhas aqui não vão cair! Elas foram feitas com muito esmero. A prática foi um complemento do projeto de literatura do livro "Os Três Porquinhos" e acabou rendendo uma bela exposiçao.

Parabéns aos alunos que fizeram trabalhos maravilhosos! 

Desenvolvido por ledz.com.br