Blog

  • 10
  • MAI
  • 2017

Tarde Especial com o autor do Livro

Os alunos de infantil 4, trabalharam em seu projeto literário, o livro “A bruxa do batom borrado” e tiveram a alegria de conhecer pessoalmente o autor da obra.

Anderson Novello, veio até a Escola Bambinata, contar um pouco sobre a criação da personagem e explicou aos pequenos que a tal bruxa não segue o padrão de bruxa que geralmente habita o imaginário dos leitores, como uma personagem amargurada e vingativa, que só veste roupa preta, chapéu de ponta, tem uma verruga na ponta do nariz e uma gargalhada estridente. "A bruxa deste livro é sossegada, vaidosa e bastante antenada com o mundo da moda"... Contou também, que seus sobrinhos o espiraram quando contaram a ele sobre uma vizinha que tinha a boca pequena e sempre borrava o batom quando se maquiava.

Para o autor, na relação da bruxa com as crianças há espaço para aprender a olhar a vida por outros ângulos, mais leves, gentis e camaradas. "As crianças se identificam com a personagem e dizem que ela é bonita, bondosa e que se veste bem. Algumas gostam da casa onde a bruxa mora, outras acham engraçado as peraltices que as crianças aprontam para ela", diz Anderson. Ele também detalha que o afeto, o arrependimento, a amizade e a parceria são alguns dos valores trabalhados na história.

A coordenação propôs aos alunos e suas famílias, que criassem algumas bruxinhas... Estas foram expostas no espaço junto a outros trabalhos realizados em sala.

As crianças também tomaram um delicioso chazinho, lembrando a passagem final do livro, onde a bruxa convida as crianças a entrarem e saborearem o chá, brindando a amizade!

Foi uma tarde divertida e cheia de fantasia!!

Clique aqui e confira alguns registros deste inesquecível momento

Desenvolvido por ledz.com.br