Blog

  • 21
  • SET
  • 2017

Projeto Pequeno Príncipe – Conclusão do Ensino Infantil 2017

Momento importante de transição entre o pré e o primeiro ano escolar, o encerramento do Infantil 5 na Bambinata tem tradicionalmente como tema o livro “O Pequeno Príncipe”. Suas aventuras e desafios são usados como ensinamentos para nossos pequenos príncipes e princesas que, aos poucos, vão assumindo novas responsabilidades. O livro é trabalhado em sala e em diversas situações durante o ano, culminando com o teatro, que é encenado pelas próprias crianças, e que marca a conclusão do ensino Infantil e início do Fundamental I.

No primeiro semestre, as turmas receberam a visita da Rosa, melhor amiga do Pequeno Príncipe, que veio ela própria contar como começa essa história. E, no dia 20/9/17, em uma grande festa realizada na Tenda da Bambinata, foi a vez dos alunos dos 1º anos, muitos dos quais já passaram pelo Projeto Pequeno Príncipe, entregarem a cada aluno do Infantil 5 a camiseta-tema do projeto. Também, como em anos anteriores, o desenho que estampa a camiseta é escolhido entre os alunos do Infantil 5. O deste ano foi feito pelo Enzo, aluno do 5M.

Depois de comerem juntos um lanche oferecido pela escola, as crianças das duas turmas dançaram e se divertiram juntas, numa espécie de boas-vindas dos veteranos aos calouros que, em 2018, iniciam o ensino Fundamental. Em retorno, os 1º anos receberam de presente broches em formato de coroas e, as professoras, aventais para serem usados até a conclusão do projeto. 

  • 14
  • SET
  • 2017

Poema Livre, por Lanna, 6A

Suas lágrimas
Fazem poças
que também
não eram poucas


Suas poças
fazem mananciais
que são
muito especiais

 

Com certeza

são muito especiais

esses tais mananciais

 

Pois eram de felicidade
de alegria
de verdade

Rios de felicidade
amor de verdade
que, quando a cachoeira encontrar,
melhor ela vai ficar

 

* escrito durante o segundo trimestre, nas aulas de oficina de texto sobre o gênero Poema.

  • 14
  • JUN
  • 2017

Bingo Beneficente do Arraial Bambinata

Pequenas ações geram grandes mudanças, pois, juntos, somos mais fortes! Por isso, a Bambinata convida a todas as famílias a se juntarem à escola nessa ação e contribuir, através de jogo e diversão, para uma ONG que tem feito a diferença no trato com animais em perigo. Participe adquirindo cartelas para o Bingo Beneficente que acontece durante o Arraial Bambinata, dia 1º de julho, no Bosque São Cristóvão. Todo o valor arrecado será revertido para a ONG do Amigo Animal, a fim de ajudar a manter mais de 1000 cães que eles abrigam.

MAIS DE 30 PRÊMIOS SUPIMPAS
1º Fritadeira sem Óleo
2º Aspirador de Pó
3º Forno Elétrico

CARTELAS: uma cartela custa R$ 5; ou três por R$ 10.
À VENDA: a partir do dia 14/6 via agenda do aluno (vouchers para troca de cartelas no dia da festa). 
RODADAS: das 14h às 17h

Participe! A responsabilidade social é um dos valores difundidos pela Bambinata dos quais as famílias fazem parte. Para saber mais sobre a ONG: www.amigoanimal.org.br

  • 10
  • MAI
  • 2017

Tarde Especial com o autor do Livro

Os alunos de infantil 4, trabalharam em seu projeto literário, o livro “A bruxa do batom borrado” e tiveram a alegria de conhecer pessoalmente o autor da obra.

Anderson Novello, veio até a Escola Bambinata, contar um pouco sobre a criação da personagem e explicou aos pequenos que a tal bruxa não segue o padrão de bruxa que geralmente habita o imaginário dos leitores, como uma personagem amargurada e vingativa, que só veste roupa preta, chapéu de ponta, tem uma verruga na ponta do nariz e uma gargalhada estridente. "A bruxa deste livro é sossegada, vaidosa e bastante antenada com o mundo da moda"... Contou também, que seus sobrinhos o espiraram quando contaram a ele sobre uma vizinha que tinha a boca pequena e sempre borrava o batom quando se maquiava.

Para o autor, na relação da bruxa com as crianças há espaço para aprender a olhar a vida por outros ângulos, mais leves, gentis e camaradas. "As crianças se identificam com a personagem e dizem que ela é bonita, bondosa e que se veste bem. Algumas gostam da casa onde a bruxa mora, outras acham engraçado as peraltices que as crianças aprontam para ela", diz Anderson. Ele também detalha que o afeto, o arrependimento, a amizade e a parceria são alguns dos valores trabalhados na história.

A coordenação propôs aos alunos e suas famílias, que criassem algumas bruxinhas... Estas foram expostas no espaço junto a outros trabalhos realizados em sala.

As crianças também tomaram um delicioso chazinho, lembrando a passagem final do livro, onde a bruxa convida as crianças a entrarem e saborearem o chá, brindando a amizade!

Foi uma tarde divertida e cheia de fantasia!!

Clique aqui e confira alguns registros deste inesquecível momento

  • 28
  • ABR
  • 2017

O Rei Leão - Comemoração ao Dia Internacional da Dança (29/04)

Nada como comemorar o Dia Internacional da Dança (29/04), distribuindo sorrisos e emoções para nossos alunos Bambinata através da ARTE! <3

Gostaríamos de agradecer a professora Amanda Correa (professora de ballet de nossa Escola) e aos artistas do Espaço Artístico e do Mundo Iluminarte que abrilhantaram a tarde de quinta-feira, trazendo um pouquinho do espetáculo de dança "O Rei Leão", para alunos de infantil 4 e 5 e alunos das turmas de fundamental (2º a 5º ano vespertino).

Agradecemos também a todos os pais que enviaram 1L de leite para que os artistas convidados possam doar a instituiçoes carentes. 

 

Confiram um pouquinho desta tarde inesquecível!  

 

  • 26
  • ABR
  • 2017

Palestra

Escola Bambinata, agradece a presença dos pais que estiveram na noite da última terça-feira (25/04), participando da Palestra sobre "Equilíbrio Emocional" - Como driblar situações que aparecem no cotidiano de nossos filhos como: O "Jogo da Baleia Azul" e a série da Netflix "Thirteen Reasons Why" (os 13 porquês). Foi uma conversa esclarecedora onde os pais puderam, além de ouvir as experiências da filosofa e psicóloga Marcia Coruquieri Guimarães da Silva, também puderam discutir a respeito dos temas abordados.

 
Quinta - feira (27/04), teremos outro encontro. Será com o palestrante Carlos René dos Santos - Coordenador de infraestrutura e telecomunicações da JFPR, que tará como tema a segurança nas redes sociais e internet.

Confiram alguns momentos

Escola e família trabalhando juntas! 

 

Desenvolvido por ledz.com.br