Infraestrutura

Recepção de pais e alunos

A Bambinata possui duas entradas e duas recepções para melhor receber os alunos: Entrada do Fundamental, pela Rua Brassamo de Grapa; e Entrada do Infantil, pela Rua Nossa Senhora Consolada.

      

   

Sala de aula 

Ambiente acolhedor, equipado com recursos de alfabetização para melhor incentivo ao aprendizado. Para os pequenos, Sala do Soninho.

   

Área Externa

Espaços para atividades ao ar livre, playgrounds, bosque, socialização e incentivo ao esporte.

     

    

Parques Cobertos

Ambiente protegido das condições climáticas, com brinquedos e atividades que estimulam o desenvolvimento das crianças.

     

  ​ 

Ginásio de Esportes

A prática de esportes e exercícios físicos é recomendada por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente. O incentivo deve começar desde a infância.

Aulas Integradas e Extracurriculares

A escola conta com ambientes específicos para aulas de Ciências, Artes, Ballet, Jui-Jitsu, Musicalização Infantil, Psicomotricidade Relacional entre outras.

   

   

   

Biblioteca 

A Biblioteca Inês Valéria Menghini Tigrinho, cujo nome homenageia a orientadora educacional que atuou por 19 anos na Bambinata, conta com um acervo de aproximadamente 2.000 títulos dos mais variados gêneros. Entre eles, obras de literatura Infanto-juvenil, livros para pesquisas, revistas, contos e tudo que envolve a produção de conhecimento. Possui ainda estrutura para Teatro de Bonecos.

   

Auditório 

Auditório com capacidade para até 80 pessoas, disponíveis para reuniões de pais, palestras e apresentações. 

 

Alimentação de Qualidade

Refeitório preparado para receber até 80 crianças com cadeiras adaptadas para as idades, alimentação saudável e equilibrada, produtos orgânicos cultivados na Chácara Bambinata. Cantina, disponível para os alunos do Fundamental I e II, equipada com lanches.

    

 

Minifazenda

Contato com pequenos animais, plantas e árvores frutíferas.

       

 

 

 

 

Desenvolvido por ledz.com.br