Memórias

Reunião de Pais

06/09/2013 | « voltar

Na última quarta feira 04 de setembro a Escola Bambinata proporcionou aos pais, das turmas de Maternal II até 1º. Ano mais um importante momento de reflexão sobre o desenvolvimento infantil.

Contamos com a participação dos profissionais da escola apresentando conceitos, pesquisas e indicações de livros que pudessem esclarecer dúvidas sobre crescimento, desenvolvimento, autonomia e prontidão para a alfabetização.

O evento, denominado Disciplina e Autonomia iniciou com a fala da Orientadora Educacional da Educação Infantil Lísian F. Gaspari que transmitiu informações importantes sobre o papel da família na formação de indivíduos autônomos e preparados para os desafios da vida adulta. Logo em seguida a professora Kátia Sikora apontou alguns dados relevantes sobre o mesmo tema diante de sua experiência como psicomotricista relacional. Ana Valéria Souza, Fonoaudióloga Educacional apresentou o Projeto Crescendo e Aprendendo reiterando a necessidade dos ritos de passagem para novas conquistas. A pedagoga Claudia Santos descreveu as etapas que antecedem a alfabetização enfatizando a necessidade da maturidade emocional neste processo. A palestra foi finalizada com a apresentação sobre Literatura e Afeto da professora Mariana Vaz, ou “profe do Conto” como é chamada pelos seus alunos. De forma descontraída, procurou mostrar aos pais que, na condição de leitores, podem influenciar seus filhos na construção de saberes e valores humanos, através das construções psíquicas que são afetuosamente trabalhadas no gênero literário, conto de fadas.

A analogia com a metamorfose da borboleta serviu para a seguinte reflexão: os filhos precisam de direcionamento, para que depois possam romper seus próprios casulos e voarem em direção às boas escolhas.

Agradecemos a presença de todos que participaram conosco!  E que possamos recebê-los com a mesma alegria em mais momentos como este. 

Abraços,
Equipe Pedagógica

Desenvolvido por ledz.com.br